Notícias

postada em 25/01/2017

Estância Velha irá abrir Diálogos 2017

 A primeira edição de 2017 do projeto Diálogos foi a pauta da reunião, na noite desta quarta-feira, 25, entre o PMDB Mulher e FUGRS, na sede do Diretório Estadual em Porto Alegre. Com a presença do presidente João Alberto Machado e sob comando da presidente estadual do PMDB Mulher, Regina Perondi, o encontro definiu que em 11 de março a iniciativa estará em Estância Velha.

E, para discutir os temas, palestrantes e outras questões para o evento, participaram do encontro a prefeita Ivete Grade, a presidente do PMDB do município e secretária de Administração e Segurança Aurea Bauer, a presidente do PMDB Mulher Maria José Spengler e a chefe de gabinete Flávia Rodrigues. O presidente do PMDB Afro e diretor da FUG Clóvis André também se fez presente, além de Joseane Toebe, diretora de Política para as Mulheres da FUGRS.

Machado pontuou a importância de se contemplar na discussão, além dos assuntos específicos das mulheres da localidade, o resgate histórico da luta feminista contextualizando com o momento atual. “Estamos renovando a parceria porque entendemos que este debate não pode parar nunca, precisa se aprofundar cada vez mais”, observou.

O projeto

Criado em 2015 para discutir o papel e os desafios femininos na política, o projeto Diálogos – em parceria com o PMDB Mulher RS – seguirá como um dos eixos de atuação da Fundação Ulysses Guimarães. Com o formato de eventos macrorregionais, que reúnem companheiras de diversas coordenadorias, os debates tratarão sobre empoderamento político, saúde integral, dignidade no trabalho, superação da violência e equidade de gênero.