Notícias

postada em 09/01/2017

Divulgado calendário de eventos em parceria com o PMDB Afro

A parceria entre o Núcleo Afro do PMDB e a FUG-RS segue dando frutos em seu planejamento. Durante esta segunda-feira, 9 de janeiro, o diretor Clóvis André Silva, juntamente com os militantes do PMDB Afro, estiveram reunidos com o presidente João Alberto Machado. A principal pauta foi o plano de ação para os projetos Redefinindo Bandeiras e Formação Política e Organização Jurídica.

Segundo Clóvis, a ideia é implementar atividades de fomento ao movimento afro. “O planejamento, nesse momento, é a nossa palavra-chave”, explica.

 

Seminário em março para debater sobre discriminação, preconceito, racismo e intolerâncias correlatas

A proposta inovadora da FUG-RS em parceria com o PMDB Afro surgiu num momento de convergência entre pessoas e instituições ativistas dos Direitos Humanos como uma oportunidade para analisar as ações que os sistema jurídico vem destinando à promoção de equidade.

O seminário prevê a mobilização e participação da sociedade civil a fim de obter uma intervenção social e política de unidade buscando a garantia de direitos e inclusão social dos temas abordados.

 

Confira o calendário provisório de eventos do PMDB Afro (horários e locais a confirmar):

21/03 – Seminário alusivo ao Dia Internacional de combate à discriminação, o preconceito, o racismo e intolerâncias correlatas (Brasil-África, Relações Internacionais)

29/04 – Diversidade cultural

25/05 – Dia da África (cotas raciais nas universidades e concursos públicos)

22/06 – Empreendedorismo Afro

03/07 – Lei Afonso Arinos (Lei Federal 10.639)

25/07 – Dia Internacional da Mulher Afro Latina, Americana e Caribenha

24/08 – Dia do Pan Africanismo / Marcus Gorvey (Saúde da População Negra)

21/09 – Lanceiros Negros (Mídias e plataformas digitais)

19/10 – Quilombolas

8 e 9/12 – Congresso Estadual PDMB Afro