Notícias

postada em 21/08/2015

Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul comemora a certificação de mais de mil alunos

Mais de mil alunos foram certificados pela Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul (FUG/RS) desde o início da nova gestão, em abril deste ano. A instituição está percorrendo os municípios gaúchos para formar, preparar e empoderar a sociedade e a nova geração de políticos brasileiros por meio dos cursos, seminários e treinamentos do Programa de Formação Política.

Para o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o país vivencia uma crise de representatividade pelo afastamento dos partidos e dos políticos dos movimentos sociais e da vida das pessoas. “O nosso desafio é justamente retomar a identidade com bandeiras populares, oportunizar a ampliação do conhecimento e do empoderamento, que propiciam às pessoas tornarem-se agentes das mudanças sociais que almejam”, destaca João Alberto.

Nosso programa de formação, explica João Alberto está qualificando o cidadão, tanto os jovens que estão em busca do primeiro e emprego, quanto os companheiros que estão com mandato nos municípios e buscam aprimorar seus conhecimentos. 

Os cursos de Dicção e Oratória, Formação Política para a Juventude, Agentes de Cidadania Comunitária além dos treinamentos para mediadores e seminários sobre formação política foram realizados em 58 municípios gaúchos, somando um total de 206 horas aulas até o momento. De acordo com o presidente, o projeto é que o número de alunos certificados cresça cada vez mais. “Nossa equipe está realizando um excelente trabalho. Temos turmas em andamento e as atividades estão sendo intensificadas”, informa João Alberto.