Notícias

postada em 19/08/2015

#Juventude na Estrada debate Passe Livre em Barra do Ribeiro

O tema do Juventude na Estrada realizado sábado (15) em Barra do Ribeiro foi Passe Livre e reuniu diversos jovens. O presidente da FUGRS, João Alberto Machado, destacou que a fundação pretende fazer uma revolução começando pela base. “Nós gestores temos que prestar muita atenção e sermos mais humildes para captarmos as mensagens das ruas e a partir disso redesenharmos as gestões com eficiência e decência”, enfatizou.

A FundUlysses Guimarães tem como objetivo qualificar e empoderar a juventude brasileira através dos cursos que promove. Além de proporcionar aos jovens através desses encontros a oportunidade de debater temas importantes para sociedade. A palestra sobre o “Passe Livre” foi conduzida pelo advogado, Eduardo Krause, que disse que é importante discutir o sistema. “Quem deve ser beneficiado? Toda vez que alguém está se beneficiando de alguma coisa, alguém está perdendo”, constatou Krause.

Já o presidente da Juventude do PMDB Rio Grande do Sul, Roberto Fantinel, falou que o partido precisa dizer para onde vai e quais são suas posições ideológicas. “Nós queremos que os jovens sintam-se parte integrante das reflexões, decisões e proposições para a construção da sociedade que queremos”, destacou. O secretário adjunto do PMDB/RS, Daniel Kieling, pediu que os jovens participassem e fizessem propostas ao partido. “Só é possível propor mudanças e transformações com coragem”, disse.

O evento é uma parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul e a JPMDB/RS também participaram do encontro os vereadores, Eduardo Bischoff e Valmir Laux.