Notícias

postada em 19/08/2016

Planejamento de Campanha movimenta Carazinho

A região Noroeste do RS recebeu, nesta quinta-feira (18) à noite, a palestra Planejamento de Campanha da FUG-RS com o mediador Joel Maciel. O encontro, na sede do PMDB local, contou com as presenças do candidato a Vice-prefeito, Nilton Scmitz, do candidato a Prefeito Aylton Magalhaes  e de Sandra Denise Bandeira Guerra,  Coodernadora da 39ª CRE.

O coordenador de Formação Política da FUG-RS Marco Rosa deu início às atividades em Carazinho. O município tem economia voltada à agricultura (soja, milho, trigo e aveia). Também atua com pecuária de corte e leite. Suas terras, no passado, pertenciam à Província das Missões, entre as bacias do Jacuí e do Uruguai.

Joel Maciel refirmou a importância de uma situação de crise, como a que vivem os gaúchos no momento, para fazer desabrochar a criatividade humana. “Para isso, é necessária motivação para mudanças e transformações na vida. Pois a ação política deve estar alicerçada na vivência do candidato”, acentuou.

 Para mais uma vez  observar que  crise advém do esgotamento de um modelo socioeconômico, Maciel apresentou alguns números de ilusão de ótica  e destacou  a união dos correligionários como aspecto essencial na campanha.

Em 2016, o carro-chefe dos cursos da FUG-RS é o Eleições Municipais: Saber para Vencer. Mais de 50 municípios participaram do Programa de Formação Política até junho. O Eleições Municipais busca capacitar pré-candidatos, seus cabos eleitorais e apoiadores, em módulos que contemplam desde planejamento de campanha até dicção e oratória, passando por contabilidade e movimentos sociais.