Notícias

postada em 02/08/2016

Internet na pauta do PMDB da Capital

“Na internet se ganha imagem, não voto.” A declaração do historiador Márcio Carvalho agitou os peemedebistas da capital que compareceram ao diretório municipal na noite desta terça-feira, 2, e lotaram o auditório Ulysses Guimarães. O palestrante reafirmou a importância das Redes e Mídias Sociais na campanha às eleições de outubro.

Márcio Carvalho lembrou que os candidatos devem transmitir com clareza  as suas causas, vontades e objetivos em todos os meios de comunicação sejam “on ou off line”. Segundo ele, a pessoa é o foco de interesse e não a imagem. “Eleitor não acredita em candidato fake.”

“Os candidatos deverão continuar com a comunicação tradicional e agregar as redes sociais”, comentou.  Ele acentuou ainda a  necessidade de os concorrentes identificarem  quem são e onde estão  os seus eleitores em potencial nas redes.

Com apenas 45 dias, Márcio lembrou que este será um pleito curto e que a decisão do eleitor em geral só ocorrerá nos dez dias finais da campanha. WhattsApp, Facebook, Snapchat, Youtube, Instagram eTwitter são as principais redes utilizadas pelos brasileiros com destaque para as duas primeiras apontou o historiador que, ao final, também respondeu a pergutnas dos participantes.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, compareceu ao encontro abrindo os trabalhos.