Notícias

postada em 13/06/2016

Empoderamento feminino em pauta em Panambi

O último sábado, 11, foi dia de debater sobre o empoderamento feminino na política. A palestrante foi a gerente nacional de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane da Silva. O encontro, que ocorreu no Centro Cultural 25 de julho, contou com a participação de 56 pessoas do município de Panambi.

Segundo a presidente do PMDB Mulher de Panambi, Marlise Rodrigues, a repercussão foi muito positiva entre as mulheres participantes. “Hoje as mulheres buscam o seu espaço, e estão em busca de uma capacitação qualificada para atuarem com eficiência na política”, conta.

O encontro, além de possibilitar o esclarecimento de questões relacionadas às eleições municipais de outubro, contou com uma confraternização entre as mulheres do PMDB e dos partidos que possivelmente estarão coligados (PDT e PSB).

A palestrante da tarde foi Elisiane da Silva. Durante seu discurso, Elisiane falou sobre a acomodação das mulheres no meio político. A palestra, intitulada “Empodere-se: um combate a omissão, acomodação e conformismo”, oportunizou momentos de reflexão e participação feminina na política.

Participaram do encontro, ainda, o presidente do PMDB de Panambi, Delmar Hinnah, o pré-candidato a prefeito, Daniel Hinnah, a secretária do PMDB Mulher do município, Maristela Schemmer, o presidente da JPMDB de Panambi, João Brasil, e a assessora do deputado Vilmar Zanchin, Scheila Hinnah.