Notícias

postada em 04/06/2016

Estância Velha forma turma em Saber para Vencer

A formatura do curso “Eleições Municipais: saber para vencer” colocou a comunidade de Estância Velha a refletir sobre política na tarde deste sábado (04.06). Nem o frio do final do outono intimidou os alunos do mediador Régis Souza que participaram de seis encontros e compareceram à Câmara de Vereadores.  Numa reunião descontraída, eles receberam o certificado do presidente da FUG-RS João Alberto Machado  e da vice-prefeita e presidente do PMDB da localidade Áurea Bauer. Familiares dos formandos também confraternizaram com a turma.

Machado reafirmou a importância de cada pré-candidato se preparar com antecedência para elaborar uma proposta de governo que atenda às necessidades de cada região. “A FUG-RS está à disposição para discutir projetos e campanhas de acordo com a nova lei eleitoral.” Lembrou, ainda, que o atual cenário sociopolítico brasileiro é histórico e está revolucionando o jeito de fazer política no país. “Devemos transformar a nossa rua, o nosso bairro e a nossa cidade sem jamais trair o nosso discurso. Esta é a nova política”, finalizou.

Em cada discurso emocionado, os participantes destacaram  a riqueza do conhecimento adquirido e a sua aplicabilidade na formação política das lideranças comunitárias. Todos fizeram questão de lembrar que democracia significa “poder do povo para o povo”.

Eleições Municipais: saber para vencer é um curso com formação em 120 horas, divididas em sete módulos que abordam temas como: Os movimentos sociais e a sociedade brasileira; Orientações Jurídicas; Aspectos Contábeis e financeiros das campanhas eleitorais; Marketing, Planejamento; Implementação e Comunicação e Oratória.