Notícias

postada em 02/05/2016

Pensando o Futuro chega a Santa Cruz

O Circuito Pensando o Futuro, iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães RS em parceria com a União Estadual dos Estudantes (UEE), chega à Universidade de Santa Cruz  (Unisc) nesta terça-feira (03.05)  para discutir com os estudantes a Lei de Responsabilidade Fiscal. A gerente nacional de Formação Política da FUG, Elisiane Silva, abordará o tema que se tornou o centro das atenções do atual cenário político brasileiro.

 “A  lei foi criada em 2000 e atingiu diretamente prefeitos, vereadores e presidentes de câmaras.  Tornou-se a grande atriz deste novo momento político porque está atingindo a presidência da República”, observa Elisiane. A intenção, segundo ela, é definir o conceito de gestão fiscal responsável e esclarecer a nova lógica jurídica da lei. Este, comenta Elisiane, deve ser o norte da atividade que ocorrerá no auditório do prédio 18,  a partir das 19 horas.

Participam também da atividade João Alberto Machado, presidente da FUG/RS, Charlis Santos, coordenador do Circuito e Fabio Kucera, presidente da UEE.