Notícias

postada em 27/04/2016

PMDB Comunitário de Porto Alegre e FUG/RS realizam entrega de certificados

Foi realizada, na última terça-feira (26), a entrega dos certificados do curso de Dicção e Oratória promovido pela Fundação Ulysses Guimarães em parceria com o Núcleo Comunitário do PMDB de Porto Alegre. O encontro foi realizado na sede municipal do PMDB e contou também com a presença dos participantes do curso de treinamento de mediadores.

Segundo o presidente do Núcleo Comunitário do PMDB da capital gaúcha, Nelson Beron, ao todo, 15 regiões poderão receber os cursos promovidos pela FUG. “Nós formamos cerca de 40 mediadores que vão espalhar a qualificação e conhecimento pela cidade. Além disso, tenho certeza de que poderemos desenvolver, ainda mais, o que aprendemos no curso com ações práticas do dia-a-dia”, afirma.

O representante da Fundação Ulysses Guimarães foi o diretor e Coordenador Estadual de Formação Política, Marco Rosa. “A participação da comunidade é fundamental para a construção do conhecimento. O Movimento Comunitário de Porto Alegre é a vanguarda na capacitação dos líderes comunitários, e assim continuará levando capacitação para as comunidades no estilo da Fundação Ulysses Guimarães, ensinado que só a educação liberta”, explica.