Notícias

postada em 18/04/2016

Rio Pardo recebe palestra de Mídias Sociais com Marcio Carvalho

A sociedade em rede está se atualizando a todo momento. Novas ferramentas e formas de se comunicar surgem constantemente e exigem qualificação e atenção dos usuários em rede. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul promoveu a segunda Maratona de Formação Política com o especialista em redes sociais, Marcio Carvalho. O primeiro encontro ocorreu neste sábado, 16, no município de Rio Pardo.

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, é muito importante que haja atualização sobre as mídias sociais. “Nossa proposta é construir o conhecimento com os milhares de alunos que participam dos cursos, seminários e eventos promovidos pela Fundação. E a vinda do Marcio Carvalho ajuda a educar nossos companheiros pré-candidatos para que saibam como reagir nas redes sociais”, afirma.

Já para o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanck, o encontro marcou a militância presente. “Nós recebemos muito conhecimento e isso se deve à Fundação e ao Marcio Carvalho. Nossos companheiros do PMDB de Rio Pardo agora sabem como funciona as redes e de que forma podemos nos adequar e nos destacar nelas”, explica.

 

Sociedade em rede pede interação

Para o palestrante do encontro, a comunicação e a organização são essenciais na sociedade em rede. “É preciso interagir com as pessoas, afinal, isso mostra o lado humano do candidato. É preciso atentar também para a efetividade dos grupos de WhatsApp. Estudos comprovam que ela chega somente até 30%. Por isso, uma sugestão é investir nas listas de transmissão”, afirma. Entretanto, Marcio faz um alerta. “As listras de transmissão precisam ser utilizadas com cuidado e atenção, afinal exageros podem levar uma campanha para a ruína.”

 

Palestra auxiliou no conhecimento sobre a utilização das ferramentas

Um dos participantes do encontro foi o Deputado Estadual Edson Brum. Depois de participar do evento, Edson recomenda a palestra. “O trabalho desenvolvido pela FUG precisa ser ressaltado. A palestra realizada hoje em Rio Pardo é fundamental para que nossos candidatos tenham consciência e saibam utilizar muito melhor as ferramentas”, afirma. “Foi um encontro muito bom e produtivo. Tenho certeza de que vai ajudar muito nossos candidatos. Torço para que essa palestra seja levada ao maior número de municípios do Rio Grande do Sul”, finaliza.

 

Confira o álbum completo com as imagens do evento: http://fug-rs.org.br/albuns?cd=32