Notícias

postada em 11/04/2016

Torres recebe última edição do projeto Desafios no Litoral Norte

O projeto Desafios, uma parceria da coordenadoria do PMDB do Litoral Norte e da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, foi um sucesso. Ao concluir sua última edição no município de Torres no último sábado, 9, o projeto dialogou com 315 mulheres do de 23 municípios do Litoral. As principais pautas foram a mulher no mercado de trabalho, saúde digna, empoderamento feminino na política e violência contra a mulher.

Segundo a Secretária das Mulheres da Coordenadoria regional do PMDB do Litoral Norte, Evelize Fabrício, existem várias formas de empoderamento. "O nosso empoderamento se dá pelo conhecimento. Precisamos fomentar candidaturas femininas na coordenadoria do Litoral Norte. Afinal, é através da conversa que criamos novas ideias", explica.

Já para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, a construção político-partidária promovida pela FUG está mudando as perspectivas dos municípios. "Nós estamos trabalhando nos quatro cantos do Rio Grande do Sul com projetos como Desafios, Diálogos, Circuito Pensando o Futuro, e parcerias com os núcleos do PMDB/RS. Nosso esforço é para que a formação se espalhe por todo estado", afirma. “Os debates ocorridos durante o Desafios foram intensos e essenciais para entendermos a visão das mulheres, do que elas querem e por quais causas lutam”, ressalta.

Estiveram presentes, ainda, a tesoureira do PMDB Mulher/RS, Bia Ribeiro, o secretário geral do PMDB de Torres, Daniel Monteiro e com o Secretário geral da coordenadoria regional do Litoral Norte, Aluísio Teixeira.