Notícias

postada em 05/04/2016

Empoderamento feminino em pauta: projeto Desafios chega em Santo Antônio da Patrulha

Dialogar com as mulheres do litoral norte sobre violência, mercado de trabalho, saúde e política. Esse é o objetivo do projeto Desafios, uma parceria da Fundação Ulysses Guimarães com a Coordenadoria do PMDB do Litoral Norte. O encontro da última sexta-feira, 1, foi em Santo Antônio da Patrulha.

Segundo a secretária das mulheres da coordenadoria regional do PMDB e coordenadora do projeto Desafios, Evelize Fabrício, essa é uma oportunidade de saber o que as mulheres do Litoral pensam e precisam. “Queremos ouvir as mulheres e saber de que forma elas enxergam o empoderamento feminino. Além disso, questões básicas como saúde da mulher, violência doméstica e o mercado de trabalho precisam ser debatidos para que se desmistifique a visão de que a mulher é um ser inferior”, afirma.

Para o representante da Fundação Ulysses Guimarães, Charlis Santos, o projeto vem em uma hora muito importante. “É fundamental que empoderemos as mulheres antes das eleições municipais. É muito sério saber que apenas seis mulheres são vereadoras na região. O projeto Desafios veio no momento certo e tem muito a acrescentar”, finaliza.

Participaram do encontro, ainda, a coordenadora de Saúde, Magda, a presidente do PMDB de Santo Antônio da Patrulha, Nara Diedrich, o ex-prefeito de Caraá, Nei Pereira eo presidente do PMDB municipal, Ferúlio Tedesco. 

O próximo encontro do #Desafios já tem data marcada: será nesta quinta-feira, 7 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores de Capão da Canoa, a partir das 19h30. Participe!