Notícias

postada em 31/03/2016

Projeto Desafios em Mostardas debate temas ligados à mulher

Criado com o objetivo de discutir questões essenciais que envolvem a mulher e o empoderamento feminino, a Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com a coordenadoria do Litoral Norte, criou o projeto Desafios. A edição que reuniu o município de Mostardas e Tavares nesta quarta-feira (30), ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Mostardas.

Para a coordenadora do projeto Desafios, a jornalista Evelize Fabrício, a iniciativa da criação do projeto surgiu a partir de um incômodo com a falta de diálogo e debate sobre a mulher e o empoderamento feminino. “Queremos ouvir o que as mulheres do litoral tem para falar e colaborar com questões essenciais para a mulher como saúde, política, mercado de trabalho e violência contra a mulher”, afirma.

Segundo o coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães, Aluísio Teixeira, a FUG é o braço do PMDB. “Nossos cursos são gratuitos e certificados pelo MEC”, explica. “Quando nos qualificamos, melhoramos nossa qualidade de vida e a forma de ver o mundo. Nós agregamos diversos conhecimentos, e isso é muito válido. A FUG oferece a oportunidade de nos reunirmos e, juntos, adquirirmos o conhecimento”, ressalta.

Os participantes foram divididos em grupos e puderam, separadamente, discutir os assuntos propostos. 

Participaram do encontro, ainda, o prefeito de Mostardas, Alexandre Faldeiro, o presidente do PMDB municipal, Otoniel Araújo, a vereadora Grace Lopes, a presidente do PMDB Mulher, Graci Araújo, além da primeira–dama Júlia Heberle e da secretária de finanças, Odete de March.

As atividades ocorrerão até o dia 9 de abril, onde será produzida uma carta com o pensamento médio das mulheres do litoral. O encontro será realizado em Torres. 

 

Confira as fotos do evento: http://www.fug-rs.org.br/albuns?cd=28