Notícias

postada em 30/03/2016

Participantes do curso Saber para Vencer recebem certificado em Rio Grande

A Fundação Ulysses Guimarães tem muito o que comemorar. Além do PMDB completar seus 50 anos reconhecendo a trajetória dos companheiros que levaram à redemocratização do partido, a FUG tem trabalhado intensamente para qualificar e empoderar os pré-candidatos às eleições municipais. Nesta terça-feira, foi a vez de Rio Grande realizar a cerimônia de entrega de certificados aos 20 participantes do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, no município. Além dos alunos, estiveram presentes no encontro o presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, o mediador do curso, Deivid Pereira, e o presidente do diretório municipal do PMDB de Rio Grande, Luiz Arthur Dornelles.

De acordo com o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, a política está mudando, e para isso, é necessária a intensa qualificação dos quadros partidários. “Estamos muito contentes em participar desse momento em Rio Grande. Afinal, comemoramos dois momentos muito importantes para nossa história: os 50 anos do PMDB e o ato orgânico de reunir o nosso diretório para decidir a saída do atual governo. Dessa forma, o PMDB voltou a se aproximar das pessoas e a tratar a política com decência”, explica. O presidente ressalta, ainda, o contentamento com os companheiros da região Sul do estado. “A nominata, com homens e mulheres, de Rio Grande está completa. Isso mostra a força e a pujança do nosso partido em Rio Grande.  E esse é o objetivo da FUG: socializar o conhecimento e as oportunidades para os pré-candidatos, fazendo uma política diferenciada”, finaliza.

 

Capacitação de candidatos resulta em uma nova forma de fazer política

Segundo o presidente do diretório municipal do PMDB, Luiz Arthur Dornelles, a atitude da Fundação Ulysses Guimarães em promover um curso que capacita os candidatos, forma uma nova política adequada ao atual cenário da política no estado e no país. “O nosso maior objetivo é prepararmos nossos futuros candidatos com o melhor nível de conhecimento de atuação parlamentar”, afirma.

 

Intensificação da formação política

Para o mediador das atividades, Deivid Pereira, a entrega dos certificados aos candidatos é motivo de orgulho. “O fato de termos sido um dos primeiros municípios do Brasil a fazer a entrega desses certificados de conclusão nos honra muito. Só temos a agradecer a estrutura disponibilizada pelo diretório municipal, e a atenção, disponibilidade e apoio da Fundação Ulysses Guimarães”, explica. Deivid afirma que a intenção é expandir a formação na região sul do estado. “Nós temos a intenção e o objetivo de continuar e intensificar essa parceria que é de muito sucesso”, finaliza.

 

Confira a galeria de fotos do evento: http://www.fug-rs.org.br/albuns?cd=26