Notícias

postada em 16/03/2016

Município de Santa Clara do Sul inicia o curso Saber para Vencer

O Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães tem se espalhado por todo o Rio Grande do Sul. Em março (7), mais uma edição do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer iniciou, desta vez no município de Santa Clara do Sul. O mediador das atividades é o Presidente da Executiva Municipal do PMDB de Santa Clara do Sul, Fabrício Renner. Ao todo, 22 participantes estão se qualificando para as próximas eleições municipais.

Segundo o mediador, o curso promovido pela Fundação Ulysses Guimarães vem de encontro ao momento político do país. “Não precisamos apenas de bons candidatos, mas também de bons gestores. Boas pessoas em termos de caráter e competência”, explica. Fabrício comenta, ainda, sobre os itens abordados durante a formação. “O curso auxilia muito os candidatos a terem noção do que é uma campanha política, do que é a formação do Rio Grande do Sul, da história que nos trouxe até aqui socialmente.”

Renner ressalta que além de preparar para a campanha eleitoral, o curso Saber para Vencer orienta para que os futuros gestores saibam desempenhar um bom mandato. “Em Santa Clara do Sul já são três eleições consecutivas que o PMDB está no governo. Isso se deve porque investimos em capacitações desde o início, em 2004, para preparar os candidatos. O curso desenvolvido pela Fundação facilitou muito a formação dos candidatos, pois traz um material de qualidade”, afirma. “O fato de promovermos o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer em Santa Clara do Sul motiva ainda mais a população, pois mostra organização, qualidade e preparação adequada para o pleito”, finaliza.

O curso realizado em Santa Clara do Sul terá ainda seis encontros, todos nas segundas-feiras, e se encerra no dia 25 e abril.