Notícias

postada em 26/02/2016

Porto Alegre recebe palestra sobre redes sociais

Durante a noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro, Porto Alegre foi palco de um debate recorrente nos dias atuais: a influência das redes sociais no cotidiano das pessoas e o porquê deste fenômeno. A capital dos gaúchos foi um dos destinos da maratona de Formação Política realizada pelo professor Marcio Carvalho. O auditório da sede municipal do PMDB/RS lotou durante a apresentação de cerca de duas horas.

Segundo Alexandre Bork, secretário-geral do PMDB de Porto Alegre, a palestra com Marcio Carvalho trouxe uma nova linguagem de comunicação para o partido. “Isso mostrou aos nossos dirigentes, militantes e candidatos, que o partido tem um grande desafio. É uma nova comunicação com o eleitor e com o cidadão. E o Marcio conseguiu passar isso muito bem, fazendo com que os participantes pensassem em como se comunicar a partir das ideias que nós estamos construindo para Porto Alegre”, ressalta. “Nós agradecemos a FUG/RS, pois o impacto do encontro foi muito positivo. Gerou uma grande contribuição para o partido municipal”, finaliza.

 

Ampliação da campanha

 

De acordo com o presidente João Alberto Machado, através da formação ministrada pelo professor Marcio Carvalho é possível inovar nas próximas eleições. “Tudo será decidido no detalhe, e por isso é de extrema importância que os candidatos estejam preparados para novas formas de se comunicar”, explica. “A Fundação Ulysses Guimarães está à disposição dos municípios para fomentar uma nova política”, enfatiza.

 

Humanização e nova forma de se fazer política

 

Além de explicar as formas de se comunicar com as diversas redes, Marcio falou sobre a humanização na internet. "A propaganda tem sido desacreditada cada vez mais pela sociedade, e por isso precisamos investir nas pessoas", ressalta.  Uma dica do professor é utilizar as redes como forma de cidadania. "A internet é a mais nova plataforma de comunicação, organização social e cidadania. Por isso, procure, escute, incorpore e empodere ideais aos seguidores", finaliza.