Notícias

postada em 17/02/2016

FUG/RS e PMDB de Porto Alegre formalizam parceria para formação política

Mais uma parceria firmada para compartilhar conhecimento. No almoço desta terça-feira, 16 de fevereiro, a Fundação Ulysses Guimarães do RS, representada pelo presidente João Alberto Machado, e o PMDB municipal de Porto Alegre, representado pelo presidente Antenor Ferrari, assinaram o Termo de Cooperação Técnica para o Estabelecimento da Formação Política, através da FUG, para candidatos à vereadores de Porto Alegre e os quadros partidários do município.

O objetivo, então, é capacitar os integrantes do PMDB da capital gaúcha com o curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”. O curso é dividido em sete módulos, possui carga horária de 120 horas, e trata de questões importantes para a implementação da campanha, como aspectos jurídicos e contábeis, marketing, cidadania e aspectos gerais que envolvem uma candidatura.

Segundo o presidente do PMDB de Porto Alegre, Antenor Ferrari, além de formar os pré-candidatos, a capacitação trará momentos de integração entre os militantes. “Queremos que os quadros partidários e os candidatos a vereador saibam como agir, para assim mudar a história de Porto Alegre”, afirma.

De acordo com João Alberto Machado, presidente da FUG/RS, a instituição é o braço direito do PMDB. “Por isso nós temos obrigação em tratar da Formação dos candidatos, para que nossos líderes façam política de verdade e com consciência”, explica.

Estiveram presentes também o secretário-geral do PMDB da capital, Alexandre Bork, o vereador Idenir Cecchin, o secretário municipal de formação política, Ernesto Teixeira, e o coordenador regional da FUG, Aluísio Teixeira.