Notícias

postada em 10/03/2021

Fug/Rs participa da reunião do MDB Diversidade do RS

Estavam presentes nessa quarta feira dia 10/03/2021 através da plataforma Google Meet a presidente do MDB Diversidade Maria Odete Bento, a Drª Jessica Campos (Palestrante), Drª Rita Soares (Mediadora) e convidados para debater os direitos e leis feitas exclusivamente para as mulheres.

A Drª Jessica Campos falou sobre as leis do Feminicídio, Lei Joana Maranão, Lei do Minuto Seguinte, Lei Carolina Dieckmann, Lei Maria da Penha entre outras.

Em sua fala ela descreveu o importante papel exercido pelas mulheres na sociedade e a importância da criação de políticas sociais cada vez mais voltadas na proteção dos direitos da mulher, assim como o incentivo da educação plurarizada de todos como membros da sociedade.

Parafraseando Michelle Obama ela conclui sua fala com a seguinte frase, "Não há limites para o que nós, como mulheres, podemos concretizar."

A FUG/RS foi representada nessa reunião pelo coordenador regional de formação política Wagner Berzagui, “A Fundação entende que é muito importante o debate pois devemos trazer a luz, parabeniza o Nucelo da diversidade, pois o partido como representante de uma sociedade plural tem que estar no centro e liderar essa discussão”.