Notícias

postada em 22/08/2020

Projeto Vozes da Cidade aberto a sociedade

A série de Encontros do Projeto Vozes da Cidade promovidos pela Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul (FUG/RS) em parceria com o MDB de Porto Alegre tem reunido centenas de pessoas semanalmente em reuniões online. Em meio a pandemia, a ferramenta digital possibilita a aproximação de lideranças, entidades sociais e representantes de bairros para potencializar um novo projeto para a Capita dos Gaúchos.

A plataforma zoom tem sido citada pelos participantes como o elo para ouvir a sociedade e pessoas que desejam participar e contribuir com ideias e possíveis soluções para a cidade pode acessar o link disponibilizado todas as terças-feiras e sábados por meio das redes sociais ou basta acompanhar pelo facebook/fugrs e envia mensagens. Todos recados e mensagens são compiladas para a formatação da carta final.

Os encontros temáticos são fundamentais para escutar a sociedade e em especial, aqueles que são envolvidos com os temas propostos. O último encontro abordou o meio Ambiente. Pensar as fontes renováveis de forma consciente. O pré-candidato a prefeito em Porto Alegre, o deputado estadual Sebastião Melo, falou da importância de uma nova forma legislação “Sustentabilidade é o que poupa e o que desperdiçar”, ressaltou. De acordo com as lideranças é preciso trabalhar uma legislação metropolitana. Pois o problema não se resolve sozinho. “Uma visão compartilhada e parceria com a Grande Porto Alegre. A legislação é muito complexa e difícil de seguir sozinho”, finalizou.

O próximo encontro ocorre nesta terça-feira (25), o tema é Educação Cidadã e de Qualidade. O link é disponibilizado no facebook da FUG RS. Acompanhe!