Notícias

postada em 28/07/2020

6º Vozes da Cidade debate o esporte e lazer em Porto Alegre

Depois do depoimento de um time forte de especialistas na área de Esporte e Lazer da cidade de Porto Alegre, o pré-candidato a prefeito na Capital e deputado estadual, Sebastião Melo, firmou compromisso com o tema. "Um bom projeto de esporte e lazer também é ter uma cidade mais segura", afirmou. O 6° encontro do Projeto Vozes da Cidade contou com a presença de representantes de diversas entidades esportivas, lideranças e pré-candidatos, na noite desta terça-feira (28).

O mediador do encontro, José Fogaça, falou da importância do debate e contribuição de todos na construção de um projeto de esporte como fator de saúde e inclusão social. Os participantes registraram fatos importantes de períodos dedicados ao esporte. Para Fogaça, o tema é focado em dois elementos: a criança e/ou juventude e as parcerias de instituições da cidade para trazer a atividade de formação e educação social através do esporte.

Durante o encontro foi decidido estabelecer um grupo de trabalho para alinhar diretrizes e organizar um plano. Garantir espaços para projetos amplos para promover a convivência entre as pessoas sem exclusões. Construir uma proposta a longo prazo, de maneira mais intensa e concreta. Para Melo, é preciso que os espaços garantam segurança e lazer a sociedade. “Esporte é saúde. A cidade é para as pessoas”, incentivou.

O encontro online contou a participação do ex-secretário municipal de Esportes e lazer e presidente do CREF, Edgar Meurer; ex-presidente estadual de Ciências e Tecnologia e ex-presidente da Fundergs, Renita Damatto; e do ex-presidente do CREF e atual Diretor da faculdade de Educação Física da universidade Federal de Pelotas, Eduardo Merino.

O próximo encontro ocorre no sábado (1º), a partir das 10h.