Notícias

postada em 15/07/2020

FUG/RS promove Live com Governador Germano Rigotto - Perspectivas e desafios pós-pandemia

O debate virtual realizado no dia 15 de julho, mediado pelo Vereador Artur Schimidt, Ex Governador Germano Rigotto e Siegried Koellin (Presidente da Associação Comercial , Industrial, Serviços e Tecnologia de São Leopoldo) apostam em união dos setores produtivos e públicos para retomada da economia!
 
O ex-governador, Germano Rigotto, fez um diagnóstico do cenário econômico no país e ressaltou a importância da Reforma Tributária urgente. “Não é mais questão de propor empréstimo apenas para os que mais precisam, mas flexibilizar projetos de incentivo para negociar sem burocracia. As empresas não tem mais capital de giro. Usar bancos estatais para agilizar o processo”, finalizou, chamando a atenção para os problemas que se agravam nos municípios. 
 
Segundo o presidente Siegried Koellin é necessário muito mais do que crédito, mas a compreensão que com a pandemia que regredimos a níveis de décadas atrás, e que só com a união, perspectivas de novos mercados, agilidade, flexibilização e desburocratização é que teremos retomada da atividade produtiva.
 
Para o Vereador Artur Schimdt, é necessário uma politica de incentivo desenvolvidos para o pequeno é médio empresário, o apoio ao empreendedorismo é urgente e deve iniciar nos primeiros anos escolares, na “verdade é a retomada do empreendedorismo nato do Vale dos Sinos”.
 
A live contou com a presença de estudantes, empresários e lideranças da comunidade local e de todo o Estado. O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado e o diretor da FUG-RS, Alexandre Borck estavam presentes. 
Para acompanhar debates sobre outros temas, acesse a agenda de eventos virtuais e lives através das redes sociais da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul.