Notícias

postada em 25/07/2020

5º Vozes da Cidade: Porto Alegre Inteligente

O 5° encontro online, que integra o Projeto Vozes da Cidade, reuniu representantes de diferentes setores de Porto Alegre. O encontro mediado por José Fogaça, debateu Inovação e as principais ferramentas de Tecnologia como papel central para tornar a Capital dos Gaúchos mais inteligente. Especialistas como o Secretário adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia RS, Fernando Mattos; o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto; o ex-secretário de Planejamento do RS, João Carlos Brum Torres, apontaram eixos a serem seguidos para planejar um projeto real para a cidade.

O deputado estadual e presidente do MDB de Porto Alegre, Tiago Simon, exaltou a importância do debate para fundamentar a concepção de um novo modelo para Porto Alegre. As lideranças presentes apontam o debate em conjunto com a sociedade civil fundamental para executar um planejamento e projeto de médio a longo prazo e emergí-lo no momento certo.

O deputado estadual e pré-candidato ao pleito de 2020, Sebastião Melo, vê com entusiasmo o tema enaltecendo três importantes pilares para o desenvolvimento do projeto: o centros tecnológicos, a retenção de talentos e aliança forte entre sociedade e governo; e uma agenda prioritária de inovação. “A administração precisa fazer uma entrega concreta. Precisa fazer o dever de casa”, afirmou.

Os encontros temáticos ocorrem aos sábado, a partir das 10h em plataforma online. Os interessados em acompanhar devem acessar o facebook/fugrs. As mensagens deixadas no fedd também são compiladas com a devida importância.