Notícias

postada em 30/06/2020

Curso Eleições 2020 é lançado nos municípios de Seberi, Terra de Areia e Candiota.

Em videoconferência pela plataforma zoom, na noite desta terça-feira, (30/06) a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul realizou reunião virtual para lançamento do curso on-line Eleições 2020, nos municípios de Seberi, Terra de Areia e Candiota. 
 
Iniciando o curso o Presidente João Alberto Machado, salientou que a FUG é ferramenta do MDB, e nestes tempos de pandemia, onde as relações sociais, econômicas e políticas mudaram, precisamos de novas estratégias e formas de fazer política, a reconexão com o que pensa a sociedade e modernizar o discurso. 
 
Leonardo Gonçalves, palestrante e Diretor da FUG/RS, apresentou o Curso Eleições 2020 e FugLab, explicou a metodologia das aulas, do acesso ao sistema do portal e também do conteúdo apresentado.
 
O presidente do município de Candiota, Adriano Revelante, agradeceu a Fundação Ulysses Guimarães do RS pela oportunidades segundo ele “temos que estar conectado lá com as novas tendências, as redes sociais serão a possibilidade de termos a interação social nesta campanha política”. 
 
Falando em nome dos pré candidatos, Luís Carlos Folador, pré candidato a prefeito do município de Candiota, se disse muito feliz com a possibilidade que a FUG/RS oferece aos candidatos, pois os cursos oferecidos, Eleições 2020 e FugLab, serão ferramentas vitais para as campanhas que se avizinham e a nossa expectativa é elegermos os Prefeitos e as maiores bancadas de vereadores, para isto contamos com o apoio intelectual da FUG.
 
Ficou ajustado que em três semanas realizaremos mais uma palestra virtual de encerramento do curso!