Notícias

postada em 23/06/2020

Boa Vista do Buricá, Cruzeiro do Sul e Cotiporã recebem curso Eleições 2020.

Através da plataforma zoom, na noite desta terça-feira, (23/06) a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul realizou videoconferência para lançamento do curso on-line Eleições 2020, nos municípios de Boa Vista do Buricá, Cruzeiro do Sul e Cotiporã, com a presença dos pré candidatos a majoritária e a vereadores.
 
Iniciando o curso o Presidente da FUG João Alberto Machado, salientou que a FUG é ferramenta do MDB, e nestes tempos de pandemia, onde as relações sociais, econômicas e políticas mudaram, por isso precisamos de novas estratégias e formas de fazer política, a reconexão com o que pensa a sociedade e modernizar o discurso. 
 
Leonardo Gonçalves, palestrante e Diretor da FUG/RS, apresentou o Curso Eleições 2020 e FugLab, explicou a metodologia das aulas, do acesso ao sistema do portal e também do conteúdo apresentado. Também realizou palestra sobre comunicação e de planejamento de campanha! 
 
O presidente de Boa Vosta do Buricá e pré candidato a prefeito,  João Rubem, agradeceu a FUG/RS, pois “em tempos de pandemia estamos vivenciando nova forma de interação social, por isso é importante esta nova metodologia de trabalho e de aprendizagem para podermos aplicar nesta campanha política”. 
 
Já o presidente do partido de Cruzeiro do Sul, Fabiel Moreno, enalteceu a Fundação e os cursos oferecidos, Eleições 2020 e FugLab, estas ferramentas de serão vitais para as campanhas que se avizinham e a nossa expectativa é elegermos o Prefeito e a maior bancada de vereadores, para isto contamos com o apoio intelectual da FUG.
 
O representante de Cotiporã, Ademir Bianck, este curso veio em boa hora, pois nós estamos acostumados a fazer campanha porta a porta e agora com esta nova realidade precisamos nos atualizar e por esta iniciativa, agradeço a Fundação por disponibilizar estas ferramentas de aprendizagem aos nossos pré candidatos, tenho certeza que será fundamental no nosso êxito aqui no município.