Notícias

postada em 16/06/2020

Arroio do Meio terá curso Eleições 2020

Com 23 alunos matriculados nos cursos Eleições 2020 e FugLab, com a participação do Prefeito Klaus e vereadores, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul lançou o curso on-line em reunião virtual, realizada na dia 16/06, em parceria com o MDB Municipal.
 
Iniciando o curso o Presidente da FUG João Alberto Machado, salientou que a FUG é ferramenta do MDB, e nestes tempos de pandemia, onde as relações sociais, econômicas e políticas mudaram, por isso precisamos de novas estratégias e formas de fazer política, a reconexão com o que pensa a sociedade e modernizar o discurso. O Presidente agradeceu a oportunidade de levar conhecimento aos pré candidatos.
 
Leonardo Gonçalves, palestrante e Diretor da FUG/RS, apresentou o Curso Eleições 2020 e FugLab, explicou a metodologia das aulas, do acesso ao sistema do portal e também do conteúdo apresentado. Também realizou palestra sobre comunicação e de planejamento de campanha para os pré candidatos a Vereadores. 
 
O presidente Norberto Dalpian agradeceu o apoio da Fundação, que foi fundamental na renovação do MDB no município de Arroio do Meio, nas conquistas eleitorais e na qualificação dos quadros partidários. Aos pré candidatos, salientou que é muito importante o planejamento das ações, principalmente neste momento de restrição na aglomeração e de distanciamento social controlado.