Notícias

postada em 09/06/2020

FUG/RS lança curso Eleições 2020 em São Leopoldo

O curso preparatório para pré-candidatos é totalmente online
 
O distanciamento social não será desculpa para os pré-candidatos Mdebistas do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Mais de 50 integrantes do diretório municipal, participaram do Lançamento do Curso Eleições 2020 coordenado pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães, no Estado, Leonardo Gonçalves. O curso de formação política é 100% online com foco em fomentar lideranças e uma equipe consistente para a campanha que se aproxima. 
Ao apresentar a metodologia, por meio de videoconferência na plataforma Zoom, Leonardo provocou uma reflexão acerca da importância da comunicação no atual cenário da pandemia, durante o período de pré-campanha e planejamento eleitoral das eleições 2020. “O curso é focado na qualificação dos pré-candidatos, na formação de uma equipe com conteúdo e, principalmente, com compreensão e estratégias para o planejamento eleitoral”, afirmou. 
O vereador, Arthur Schimidt, agradeceu a todos os participantes e a Fundação pelo apoio. “Agradecemos a FUG pelo empenho em nos preparar para enfrentar o novo pleito”, saudou.
O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, agradeceu a confiança em mais uma parceria e certificou de que a partir dos três módulos da formação em comunicação, marketing e planejamento de campanha, foi o primeiro passo para o sucesso. “São Leopoldo é exemplo para muitos municípios. Com planejamento e lideranças engajadas em formar equipes fortes, não tem como dar errado”, sinalizou.  
Os dirigentes partidários interessados em organizar turmas para formação no Curso Eleições 2020 podem entrar em contato pelo fone  (051) 99442-0438 ou (051) 99619-0195. Acompanhe a agenda no site e participem!