Notícias

postada em 08/06/2020

Portão: A FUG/RS promove Live com debate sobre as Perspectivas e desafios pós-pandemia

Vereador Diego Martins, Ex Governador Germano Rigotto e Darcy Pisseti (Presidente da Associação Industrial e Comercial de Portão) apostam em união para retoma da economia
 
Mais transparência por parte de gestores públicos, união, engajamento da sociedade e apoio ao comércio local são considerados pontos chaves para a retomada da economia no interior e em grandes centros. A análise foi apontada durante a live que debateu as perspectivas e desafios no pós-pandemia. A live promovida pelo vereador de Portão, Diego Martins, reuniu o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Portão (CICS), Darcy Pisseti e o ex-governador, Germano Rigotto.
Para Pisseti, o momento é de total atenção à economia. O município de Portão deve perder até 50% de investimento no comercio local. “O cenário não é tão simples. É muita burocracia nos bancos, ainda. É preciso muita união e responsabilidade. Apoiar as pequenas e médias empresas para não fecharem”, incentivou.
O ex-governador, Germano Rigotto, fez um diagnóstico do cenário econômico no país e ressaltou a importância da Reforma Tributária urgente. “Não é mais questão de propor empréstimo apenas para os que mais precisam, mas flexibilizar projetos de incentivo para negociar sem burocracia. As empresas não tem mais capital de giro. Usar bancos estatais para agilizar o processo”, finalizou, chamando a atenção para os problemas que se agravam nos municípios. 
Diego Martins falou sobre os projetos de incentivo desenvolvidos por seu gabinete. “O apoio ao empreendedorismo, às pequenas e médias empresas estão sempre em nossas pautas. Nesse momento é preciso comprar no bairro, ajuda-los na manutenção dos alugueis para que saiam fortalecidos no pós-pandemia”, salientou.
A live contou com a presença de estudantes, empresários e lideranças da comunidade local e de todo o Estado. O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado e o diretor da FUG-RS, Alexandre Borck estavam presentes. 
Para acompanhar debates sobre outros temas, acesse a agenda de eventos virtuais e lives através das redes sociais da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul.