Notícias

postada em 05/06/2020

Curso Eleições 2020 inicia em Carazinho

Com a participação do Deputado Federal Marcio Biolchi e do Prefeito Milton Schmitz, na noite desta sexta-feira (05/06) em videoconferência a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul iniciou o curso Eleições 2020 em Carazinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
 
Na reunião virtual o Presidente da FUG João Alberto Machado, falou da importância das redes sociais em tempos de pandemia e é dever da fundação qualificar nossos representantes para que fortaleçam ainda mais sua representação nos legislativos municipais, “mas não só através das redes sociais, mas sim, com planejamento e foco nas ações”.
 
O Diretor da FUG/RS Leonardo Gonçalves apresentou o Curso Eleições 2020 da FUG/RS  explicou a metodologia que contará com as aulas do sistema on-line e também realizou palestra sobre comunicação e de planejamento de campanha para os pré candidatos a Vereadores. Também ficou ajustado que realizaremos mais um encontro virtual, ainda em junho para dirimir dúvidas.
 
Para o presidente Jorge Dutra, é necessário se atualizar, pois “cada eleição é diferente, nesta eleição, alem das as regras diferentes, temos a pandemia que dificulta o contato, mas agradeço a FUG por oferecer capacitação e também ferramentas para atualização dos companheiros e pré candidatos.
 
Já em sua fala o Prefeito Milton Schimtz, diz que o momento é muito significativo para o MDB de Carazinho e agradeço muito a Fundação Ulysses Guimarães por oportunizar este curso que vai nos ajudar em muito na nossa reeleição, as redes sociais são fundamentais, mas “se perde uma eleição por uma pequena postagem inadequada” por isso é necessário estudar pra quem é analógico e aprimorar pra quem já é conhecedor da ferramenta”. 
 
Finalizando o evento, o Deputado Marcio Biolchi falou do panorama da atuação da Executiva Nacional, dos projetos que tramitam no Congresso em relação as datas das eleições e também do posicionamento do Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE. Também agradeceu a Fundação pelo curso e, segundo o Deputado, presta um grande serviço ao partido aqui nos Rio Grande do Sul.