Notícias

postada em 08/03/2020

Mulheres em Movimento.

Em comemoração ao dia internacional das Mulheres, a Fundação Ulysses Guimarães e a coordenadoria Regional do MDB Mulher das Missões recepcionaram as principais lideranças da região em Santo Ângelo para debate das perspectivas eleitorais femininas para 2020 e também para realização do curso Mulheres em Movimento.

Na sua fala inicial, o presidente João Alberto salientou a necessidade quando o MDB estiver no governo, de implementar as ações afirmativas de gênero e de transgênero, que no ideário partidário somos o partido da inclusão, jamais permitiremos que governos municipalistas do MDB manche a história do partido. João citou Nara Damião, organizadora e mobilizadora deste magnifico evento, Vereador Vinícios Markvtz, presidente do MDB local, apresentou as candidatas a vereadoras, bem como todos os presentes e relatou todas as iniciativas do partido na cidade de Santo Ângelo.

Os painéis sobre a eleição de 2020 foram apresentados por Nara Damião, ex vice prefeita de Santo Ângelo e coordenadora regional do MDB Mulher e por Patrícia Alba, presidente Estadual do MDB Mulher do RS, que diz: A FUG/RS é a grande parceira das mulheres Emedebistas do Rio Grande do Sul, faremos cursos de planejamento de campanha, dicção e oratório e de marketing político e, contamos muito com o engajamento de todos para termos mais mulheres nos parlamentos municipais e também como prefeitas e vices neste ano”.

Para finalizar a atividade, a Vereadora de Cruz Alta e pré candidata a prefeita, Paula Libreloto, relatou de sua trajetória e do planejamento de suas atividades, lembrou que as campanhas eleitorais começam em casa, dialogando com a familia, com o seu círculo de Amizades, debatendo como pretende implementar politicas públicas para a melhoria de vida do povo Cruzaltense. Encerrou reafirmando a necessidade de campanhas eleitorais femininas estruturadas, pensadas com antecedência e com um bom planejamento, segundo a Vereadora, “para isso tudo o MDB Mulher deve se aproximar muito da FUG”.