Notícias

postada em 07/03/2020

PROJETO DA FUGRS VOZES DA CIDADE É LANÇADO EM SAPUCAIA DO SUL

Na manhã deste sábado, dia sete de março, Sapucaia do Sul recebeu o lançamento do projeto autoral da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul - Vozes da Cidade.

Sapucaia, o primeiro município a receber o projeto está trabalhando ativamente na capacitação e qualificação da sua militância para o pleito municipal. Ainda em 2019, promoveu palestras que debatem o desenvolvimento local, curso de Dicção e Oratória, bem como as palestras de Estratégias de Campanha e Redes Sociais.

Fazendo a abertura do encontro, o diretor da FUG/RS Alexandre Borck ressaltou o empenho do MDB local para o desenvolvimento da cidade. "São poucos os municípios que reúnem mais de 100 pessoas da comunidade em um sábado de manhã para debater propostas de solução urbana. Sapucaia, vocês estão de parabéns!! Contem conosco, a FUG está à disposição de todos vocês", afirma.

O publicitário Zeca Honorato participou do encontro trazendo dados importantes sobre a evolução dos costumes. Com vasta experiência em marketing eleitoral e estruturação de campanhas publicitárias, abordou em sua fala números relevantes sobre as redes sociais e as diferenças comportamentais da sociedade ao longo de cada geração.

Ao finalizar, afirma. " Não podemos viver de grandes feitos do passado, precisamos usá-los como exemplo. Mas hoje, precisamos de temáticas com base nas ideias e necessidades do hoje e do amanhã. Temos que escrever nossa história e não viver do passado!", finaliza.

Após a introdução de Zeca, Alexandre deu sequência ao encontro, apresentando a essência do projeto Vozes da Cidade. Em tempos de objetividade, é necessário estimular a participação de forma diferente. Através do “Hackaton” uma tempestade de ideias competitiva, soluções aplicáveis a realidade são construídas, sendo assim, otimizando o tempo de dedicação.  

A equipe coordenadora das atividades de Sapucaia do Sul, assim como, de cada município que receber a atividade, deverá ter uma conta no WhatsApp Business. Desta forma, poderá receber todas as demandas e sugestões dos moradores via plataforma digital.

A partir do lançamento do projeto, as reuniões temáticas serão definidas pelo MDB municipal e de acordo com as demandas vindas pelo WhatsApp. Em encontros de no máximo 1h30 os presentes contarão com a presença de técnicos e convidados da comunidade para debater temáticas relevantes e soluções criativas para o município. As ideias serão incluídas no plano de governo.

O encontro Sapucaiense contou com mais de 100 participantes, dentre lideranças do MDB, PDT, PCdoB, Democratas e PL.