Notícias

postada em 15/02/2020

FUGRS PROMOVE DOIS ENCONTROS FUG/LAB EM FEVEREIRO

A sexta-feira, dia 14 e o sábado dia 15 de fevereiro ficou marcada pela realização de duas edições do encontro presencial do treinamento digital Fug/Lab. O encontro organizado pela filial gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães, aconteceu nos municípios de Erechim e Lajeado, reunindo mais de 120 participantes.

Mediado pelas jornalistas Priscylla Ferreira e Cristiana Brandão, a atividade foi dividida em dois turnos, manhã e tarde, e cada turno contou com quatro módulos de conteúdo. Totalizando em 8 temáticas, foram elas: Contas digitais; conteúdo na prática; Facebook e Instagram ADS; Métricas; Google ADS; WhatsApp e Telegram; LGPD e banco de dados; Fake News.

A didática do encontro se deu através da apresentação do conteúdo com exemplos práticos e visuais, além da complementação de conteúdo com vídeos de especialistas experientes da área.

Erechim:

Participando da abertura do evento, o presidente do MDB municipal de Erechim, Carlos Polis fez referência a importância do treinamento regional. “Hoje a tecnologia está presente em nossas vidas para nos ajudar. Na política não pode ser diferente. Se ficarmos parados, estamos fora!”, conta.

Saudando os presentes, o presidente João Alberto Machado falou sobre a essência do projeto lançado pela Fundação Ulysses Guimarães. “Temos um partido atuante e a nossa fundação tem papel crucial na qualificação dos militantes do MDB. Essa iniciativa vai fazer a diferença para os candidatos que irão concorrer no pleito de 2020!”, afirma o presidente João Alberto.

Os participantes presentes eram das regiões do Alto Uruguai, Missões, Grande Santa Rosa e Nordeste, reunindo 50 participantes.

 

Lajeado:

O idealizador do Instituto Idea Big Data, Maurício Moura enviou um vídeo para abertura do evento. Em sua explanação, afirma a necessidade de qualificação das equipes que trabalharão nas campanhas eleitorais. “A eleição passa pelo celular, pelo grupo de discussão da família e dos amigos. Foi assim no Brasil e está sendo no mundo. Para isso, precisamos ter uma estratégia estruturada para ter presença nas redes sociais. ”, conta.

Ainda na parte da manhã, o deputado estadual Edson Brum integrou a equipe de participantes e contribuiu um agradecimento a filial RS da Fundação. “Há anos investimos na parceria com a FUG para proporcionar, atualizar e modernizar os conhecimentos. Quando iniciamos nem celular tinha, hoje, é muito diferente e sabemos que esse treinamento vai impactar de forma positiva! ”.

Destaque de presença para cinco prefeitos: Klaus Werner (Arroio do Meio), Paulo Kohlrausch (Santa Clara do Sul), Juarez Santinon (Antônio Prado), Rafael Mallmann (Estrela), Murilo Machado (Triunfo).

O curso de Lajeado reuniu as regiões do Vale do Taquari, Vinhedos, Serra, Carbonífera, Grande Soledade, Vale do Rio Pardo, Vale do Caí e Encosta Superior Nordeste, totalizando 70 participantes.

 

Encerramento:

Encerrando o encontro de Lajeado, o coordenador das atividades no Rio Grande do Sul, diretor da FUG/RS, Alexandre Borck expressa o sentimento de gratidão. “Obrigado a todos!! Compartilhamos com vocês estas informações e o conhecimento, a partir de agora, vocês serão responsáveis pela revolução do partido. Que seja feita a diferença no nosso grande MDB! ”, finaliza Alexandre.

Visando a excelência do desempenho dos candidatos emedebistas nas redes sociais, o FUG/Lab terá encontros presenciais em todas as filiais fuguianas, assim como, disponibilidade de turmas virtuais. O Rio Grande do Sul já recebeu três edições, a quarta e última será em Santa Maria, no dia 17 de abril.