Notícias

postada em 12/02/2020

CRUZ ALTA FECHA PARCERIA COM FUGRS ATRAVÉS DO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

A primeira quinzena de Fevereiro fica marcada pela quantidade de assinaturas de termo que a Fundação Ulysses Guimarães está promovendo pelo Rio Grande do Sul. Depois de Gramado, Alegrete e Rosário do Sul, foi a vez do município de Cruz Alta firmar a parceria com a FUG/RS.

O ato aconteceu na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, onde o presidente João Alberto Machado foi até a região do Planalto Médio para se reunir com o representante do MDB de Cruz Alta, Rafael Braga.

O documento, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020, onde a Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes. Para capacitação dos pré-candidatos da região, será realizado o seminário 2020, com palestra de comunicação, estratégias de campanha e elaboração do plano de governo.

O presidente local, Rafael Braga ressalta a importância da parceria com a FUG para capacitação no município. “Gostaria de agradecer a FUG, na pessoa do João Alberto, que vem fazendo um grande trabalho aqui no município de Cruz Alta e em todo estado. Se não fosse pelo suporte do MDB e da Fundação, não teríamos uma nominata completa para vereadores e uma pré-candidata a prefeita com reais chances de vitória. É por esse apoio da Fundação que as pessoas se sentem capacitadas, qualificadas e preparadas, pois tem um partido e uma instituição dando suporte, agindo e pensando em prol da sua militância. ”, afirma.

 Além dos líderes representando ambas as partes, o encontro contou com a presença da militância e lideranças do município.