Notícias

postada em 18/01/2016

Município de XV de Novembro recebe curso de Dicção e Oratória

O final de semana foi de formação na região do Alto Jacuí. Neste sábado, 16 de janeiro, o município de XV de Novembro recebeu o curso de Dicção e Oratória. Mediado pelo coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Aluísio Teixeira, o encontro contou ainda com a participação do presidente da instituição, João Alberto Machado.

De acordo com o presidente, com as novas regras eleitorais, de diminuição do prazo eleitoral e das doações, é cada vez mais necessária a capacitação dos pré-candidatos. “A Fundação Ulysses Guimarães está à disposição para a formação de todos os envolvidos nos processos políticos”, explica.

Já para o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, o curso de Dicção e Oratória realizado em XV de Novembro foi extremamente importante na preparação de pré-candidatos, assessores e em especial prefeitos e vereadores com mandato em funcionamento. “Eu mesmo já passei por diversas situações em que, através dos ensinamentos do curso, me tornei um orador melhor. Eu pude modificar meu posicionamento e tive eficácia”, afirma. A repercussão após o curso foi positiva. “O pessoal da cidade já pediu um segundo curso. As pessoas comentaram bastante, elogiaram, e com certeza faremos novos cursos.”

No evento de XV de Novembro estavam companheiros de Ibirubá, Campos Borges, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, o organizador e vereador Gustavo Stolte, o presidente e vereador Laudeno Eickstaedt, o Presidente da Câmara e vereador Gérico Wottrich, a prefeita Nilva Lopes Maldaner.

Foram marcados para os próximos meses cursos de Dicção e Oratória, Política de Gênero e Eleições Municipais: Saber para Vencer em Campos Borges e Ibirubá.