Notícias

postada em 10/01/2020

PORTO ALEGRE RECEBE A PRIMEIRA TURMA DO TREINAMENTO DIGITAL FUG/LAB

A sexta-feira, dia 10 de janeiro ficou marcada pela primeira edição do encontro presencial do treinamento digital Fug/Lab. O encontro organizado pela filial gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães, aconteceu no hotel Plaza São Rafael contando com 66 participantes.

Saudando os participantes, o presidente de formação política Eliseu Padilha e o secretário adjunto da FUG, Chico Donato deram as boas-vindas e discorreram sobre a importância da qualificação das equipes eleitorais. Visando a excelência do desempenho dos candidatos emedebistas nas redes sociais, o FUG/Lab terá encontros presenciais em todas as filiais fuguianas, assim como, disponibilidade de turmas virtuais.

Mediado pelas jornalistas Day Fogaça e Cristiana Brandão, a atividade foi dividida em dois turnos, manhã e tarde, e cada turno contou com quatro módulos de conteúdo. Totalizando em 8 temáticas, foram elas: Contas digitais; conteúdo na prática; Facebook e Instagram ADS; Métricas; Google ADS; WhatsApp e Telegram; LGPD e banco de dados; Fake News.

A didática do encontro se deu através da apresentação do conteúdo com exemplos práticos e visuais, além da complementação de conteúdo com vídeos de especialistas experientes da área.

Finalizando este encontro importante, o coordenador das atividades no Rio Grande do Sul, diretor da FUG/RS, Alexandre Borck citou a importância de cada participante. “Obrigado a todos!! Vocês serão responsáveis pela revolução do partido. A partir de hoje, nós vamos fazer a diferença no nosso MDB!”.

Complementando a fala, o vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha elogia o trabalho e afirma confiança dos presentes. “Temos apenas que ressaltar a excelência na realização deste evento organizado pela filial gaúcha. O público altamente elevado, com formação, experiência e muito interesse. Tenho certeza que o conteúdo será disseminado da melhor forma para nossos companheiros! ”, finaliza.

Para o primeiro evento, a divisão das vagas foi através das coordenadorias da região, núcleos, bancada estadual e federal, diretório municipal de Porto Alegre e equipe da FUG/RS.

O próximo encontro presencial será na cidade de Erechim, no dia 14 de fevereiro.