Notícias

postada em 11/12/2019

NOITE DE DEBATE SOBRE A NOVA GOVERNABILIDADE EM PORTO ALEGRE

A Fundação Ulysses Guimarães em parceria com o Diretório Municipal do MDB de Porto Alegre, esteve na sala Andrômeda do Hotel Plaza São Rafael nesta quarta-feira (11). No encontro, foi lançado o ciclo de discussões “Movimentos Democráticos – Debates de Soluções Urbanas”.

Buscando discutir temas de interesses da capital gaúcha, como mobilidade; segurança e saúde, a atividade é coordenada pelo ex-prefeito José Fogaça. No lançamento do projeto, que tem foco nas eleições municipais do próximo ano, o debate foi “Os partidos e a nova governabilidade”.

 Iniciando a fala, alguns dirigentes partidários deram suas contribuições sobre a realidade do município, fazendo referência a pontos relevantes da gestão de Fogaça. O atual presidente do MDB de Porto Alegre, deputado Tiago Simon afirma a importância do projeto. “O pensamento do povo e suas necessidades estão mudadas, precisamos nos adequar. Através destes debates buscamos o engajamento e a unidade do MDB! ”, conta.

Mais de 90 emedebistas estiveram presentes no encontro. As próximas edições contaram com membros da sociedade civil, onde poderão contribuir com soluções criativas para o desenvolvimento local.

Observando o encontro, Leo Voight fez uma síntese ao final do evento, onde analisou os temas debatidos ao longo do encontro. Dando parecer democrático, o primeiro encontro foi positivo e cumpriu as expectativas dos organizadores.