Notícias

postada em 18/12/2015

FUG/RS participa da posse da nova executiva do PMDB no Litoral Norte

Durante a noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, a coordenadoria do PMDB realizou o ato de posse da nova executiva do Litoral Norte, em Terra de Areia. O novo presidente da executiva é Vilmar Furini, do município de Balneário Pinhal. Além disso, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) esteve representada pelo presidente João Alberto Machado.

De acordo com o presidente da FUG/RS, é preciso pensar em estratégias do partido para as próximas eleições. “As novas regras eleitorais estão aí e estaremos preparados”, afirma.

Sabendo da importância de uma preparação para as eleições do próximo ano, a Fundação Ulysses Guimarães lançou, este ano, o curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”, que trará o suporte necessário para os futuros candidatos das próximas eleições. O objetivo do novo curso da instituição é preparar o cidadão para que ele seja protagonista nas eleições de 2016.

O formato do curso é dividido em sete módulos, que totalizam 120 horas-aula. Além disso, o curso é ofertado através de dois modelos: tradicional (com encontros presenciais) e totalmente à distância.

Ao saudar os presentes, o novo coordenador, Vilmar Furini, parabenizou o trabalho realizado por Luciano Silveira, pela FUG-RS, pelo PMDB Mulher e pediu para que identifiquem representantes para os núcleos Diversidade e Movimento Negro, na Coordenadoria. “Vamos dar continuidade às ações em conjunto. Não gosto de trabalho individual”, chamou a atenção. Furini, ainda, lembrou a atuação de Pedro Simon no Senado. “Com tudo o que estamos vendo, será muito difícil fazer política no próximo ano. Precisamos analisar e levantar a bandeira da ética e da moral”, provoca.

Confira a executiva da Coordenadoria Regional do PMDB Litoral Norte

Coordenador Regional: Vilmar Furini (Bal. Pinhal)

1º Vice: Paulo Costa (Tramandaí)

2º Vice: Júlio Ramos (Osório)

Secretário-Geral: Aluísio Teixeira (Terra de Areia)

Secretário-Adjunto: Édson Quadros (Edinho do Imbé)

Tesoureiro: Jair Machado Cardoso (Torres)

Tesoureiro-Adjunto: Ferúlio Tedesco (Santo Ant. da Patrulha)

Secretaria da Mulher: Evelize Fabrício (Osório)

Secretaria-Adjunta da Mulher: Bruna Belmonte (Terra de Areia)

Secretaria de Juventude: Charlis Santos (Sto. Antº. da Patrulha)

Secretário-Adjunto de Juventude: Cleber Silveira (Palmares do Sul)