Notícias

postada em 27/11/2019

SAPIRANGA FALA SOBRE PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Nesta quarta-feira (27), a sede do Clube 30 de Novembro de Sapiranga recebeu os emedebistas do município para mais uma formação da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul.

Em parceria com o MDB local, a atividade trouxe a temática do planejamento de campanha. Com mediação do Diretor da FUG/RS e secretário geral do MDB/POA Alexandre Borck, a atividade faz parte do programa 2020, que busca capacitar e qualificar as pré-candidatas ao próximo pleito. 

Alexandre é bacharelando em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade Porto-Alegrenses UniRitter, já atuou nas Secretarias Estaduais de Agricultura e Educação, na assessoria da Fundação Ulysses Guimarães Nacional e filial RS. Possui mais de 15 anos de vivência partidária e contribuição direta em campanhas eleitorais.

Em sua fala, tratou sobre os primeiros passos para formação de equipe, a importância do foco eleitoral e delimitação de causas. Exemplificou temas e subtemas para ajudar na elaboração do plano de campanha e tratou especificamente sobre a necessidade de planejar cada fator envolvido com a campanha.  

Na oportunidade, foram entregues os certificados dos alunos que participaram das duas primeiras formações, curso de Dicção e Oratória e palestra sobre Redes Sociais.