Notícias

postada em 10/12/2015

Dirigentes da FUG/RS se reúnem para analisar resultados do ano de 2015

Com o objetivo de realizar o fechamento de 2015 e a definição de metas e planos para 2016, a diretoria da Fundação Ulysses Guimarães se reuniu na noite desta quarta-feira, 9 de dezembro, na sede da instituição, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente João Alberto Machado, para 2016, a meta é de que 100 municípios recebam o curso semipresencial “Eleições municipais: saber para vencer”.  “Até agora, tivemos 3024 alunos em 70 turmas”, explica. “É preciso nos preocuparmos com a gestão municipal, e por isso, vamos investir na abertura do máximo de turmas do novo curso da FUG”, revela.

O dirigente Eduardo Krause foi um dos participantes da reunião e elogiou o atual momento da FUG/RS. “A Fundação tem passado por um momento muito bom, pois é um órgão que ensina as pessoas a pensarem”, afirma. Já para o Dr. Rospide Neto, a FUG tem cumprido muito bem seu papel. “Nós fazemos parte de uma entidade que ensina e pensa na política. Isso porque nós damos credibilidade ao partido e às questões políticas”, finaliza.

Uma das preocupações da FUG é tornar o cidadão mais participativo socialmente. “Hoje a política afasta as pessoas da política porque elas não são consultadas”, conta o dirigente Gervásio Neves.

A diretora Joseane Toebe apresentou os resultados dos cinco encontros realizados com mulheres no Rio Grande do Sul. “É uma caminhada grande e complexa, principalmente quanto ao planejamento da mulher na política. Estamos estudando uma reformulação para 2016 que inclua as questões locais e a liderança feminina”, finaliza.