Notícias

postada em 19/11/2019

PORTÃO DEBATE PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

A sede do diretório municipal do MDB de Mostardas, foi palco de um workshop sobre planejamento de campanha, durante a última terça-feira (19). A atividade foi uma parceria da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e do MDB local.

Com mediação do Diretor da FUG/RS e secretário geral do MDB/POA Alexandre Borck, a atividade faz parte do programa 2020, que busca capacitar e qualificar as pré-candidatas ao próximo pleito. 

Alexandre é bacharelando em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade Porto-Alegrenses UniRitter, já atuou nas Secretarias Estaduais de Agricultura e Educação, na assessoria da Fundação Ulysses Guimarães Nacional e filial RS. Possui mais de 15 anos de vivência partidária e contribuição direta em campanhas eleitorais.

Em sua fala, tratou sobre os primeiros passos para formação de equipe, a importância do foco eleitoral e delimitação de causas. Exemplificou temas e subtemas para ajudar na elaboração do plano de campanha e tratou especificamente sobre a necessidade de planejar cada fator envolvido com a campanha.  

Complementado o encontro, o secretário adjunto do MDB de Porto Alegre e advogado eleitoral Mateus Viegas Schonhofen, sanou as dúvidas dos participantes relacionadas ao conteúdo abordado.