Notícias

postada em 12/11/2019

REDES SOCIAIS É PAUTA EM CANOAS

A sede do MDB de Canoas recebeu ao longo da última terça-feira (12), uma palestra sobre Redes Sociais. A atividade faz parte do calendário do projeto 2020 proposto pela filial gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães.

Representando a FUG/RS o coordenador Marco Rosa, saudou os participantes e ressaltou a importância da parceria com o MDB local. Na oportunidade, colocou a Fundação, mais uma vez, a disposição.

Mediado pelo produtor Audiovisual e de Cinema e pós-graduado em Planejamento em Comunicação e Gestão de Imagem pela PUCRS, Leonardo Forchard abordou um tema relevante e de interesse em geral: as redes sociais.

Abordando na essência, Leonardo inicia sua fala com a apresentação básica dos conceitos da comunicação. Traz os princípios da inteligência dentro da comunicação e as principais diferenças entre o universo privado e o público das redes sociais.

Na parte técnica, discorreu sobre a importância da audiência, do público-alvo, do controle da mensuração, mas principalmente, sobre a necessidade da consolidação de um posicionamento e da construção de conteúdos relevantes.

Ao final da explanação sobre o conteúdo, os participantes puderam fazer uma série de questionamentos pertinentes ao tema abordado no encontro.