Notícias

postada em 11/11/2019

ESTÂNCIA VELHA DEBATE EMPREENDEDORISMO

Durante a noite da segunda-feira (11), a cidade de Estância Velha recebeu um encontro para debater sobre Empreendedorismo. Uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, em parceria com o MDB Mulher do município.

A presidente do núcleo, Flávia Rodrigues ao saudar os participantes ressaltou a importância da realização dos cursos na cidade. “A fundação tem um leque de opções entre cursos e palestras, com várias temáticas diferentes, Queremos qualificar nossos companheiros para o próximo pleito”, finaliza.

Discorrendo sobre Empreendedorismo, o professor e coaching da Fundação, Joel Maciel abordou tópicos relacionados a economia criativa, revolução 4.0 e startups.

Ao tratar sobre o perfil de um empreendedor, traz dicas de como empreender e como identificar as oportunidades. “É necessário estudar o mercado. Precisamos estar sempre atentos ao que está na nossa volta e analisar! ”, conta. Ainda explana sobre as formas de empreender e os cuidados necessários.

Para o município, ainda estão agendadas dois encontros: palestra de marketing e comunicação (18/11) e cerimônia de entrega dos certificados (22/11).