Notícias

postada em 04/11/2019

CANOAS ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A FUGRS

A segunda-feira, dia 04 de novembro, ficou marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica, entre a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB de Canoas. A atividade aconteceu em paralelo com a reunião da executiva municipal.

O documento, assinado pelo presidente da FUG/RS João Alberto Machado e pelo presidente do MDB local, Cezar Mossini, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020. A Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes de Canoas.

Para o presidente João Alberto Machado, a parceria com o município busca agregar no desenvolvimento local. “Precisamos de um grupo de pessoas engajadas na campanha, que contribuam na elaboração do plano de governo e em estratégias de desenvolvimento para a cidade. Através da qualificação, temos essa possibilidade. ”, afirma.

O vereador e presidente do partido Cezar Mossini, ressalta o papel da fundação perante o partido. “A FUG sempre traz um material completo em seus cursos, proporcionando aos emedebistas qualificação de qualidade. Temos que usar essa ferramenta aqui em Canoas para irmos fortes ao pleito. ”, conta. 

Além dos líderes representando ambas as partes, estiveram presentes os membros da executiva municipal e pré-candidatos ao pleito 2020.

Para 2019, duas atividades já estão agendadas: Dia 12/11 - Curso sobre Redes Sociais e dia 26/11 - Workshop sobre Planejamento de Campanha.