Notícias

postada em 26/10/2019

JUVENTUDE E LIDERANÇA É PAUTA EM ENCONTRO REGIONAL

O sábado ensolarado do dia 26 de outubro, ficou marcado pelo evento denominado Juventude e Liderança, que aconteceu na cidade de Igrejinha. A atividade é uma iniciativa da JMDB do Vale do Paranhana em parceria com a FUG/RS e com o MDB/RS.

O encontro reuniu lideranças do município e da região, dentre eles, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, o deputado estadual Edson Brum e a presidente do MDB Mulher, Patrícia Alba.

João Alberto relata a importância da Juventude. “Temos que se indignar e através dos jovens contribuir para o desenvolvimento do partido nos municípios e a nível nacional. A Fundação está à disposição para acompanhar este processo!”.

A presidente do núcleo feminino do MDB, Patrícia, ressalta a contribuição da FUG/RS. “Política sempre vai fazer parte da nossa vida em sociedade. Nós temos que fazer uma política boa e a Fundação contribui com isso, através da formação de qualidade! ”, conta.

Norton, presidente da Juventude estadual afirma. “A fundação é fundamental para a Juventude nos municípios, auxilia de forma direta nos projetos do núcleo e contribui para a oxigenação da base! ”, finaliza.

A atividade foi dividida em três painéis, saiba mais sobre cada um deles:

Jovem Protagonista:

Guto Scherer, vereador de Igrejinha e presidente Nacional da Associação dos Vereadores do MDB foi o primeiro painelista.

Em sua fala, trouxe suas vivências na política desde o núcleo da juventude e até hoje, onde contribui diretamente com os grêmios estudantis da cidade e com o incentivo ao empreendedorismo, como afirma. “É imprescindível que os jovens participem da política para contribuir com a sociedade. Estamos auxiliando esse processo! ”, conta.

Finaliza sua fala tratando sobre o papel destes jovens dentro das ações partidárias. “A base do MDB está constituída através dos nossos jovens, nos levando a ter perspectiva para o futuro”.

Jovem Empreendedor:

Vinicius Mendes Lima, empreendedor nato que auxilia novos empreendedores afirma. “Não tem idade, não tem raça e nem renda, nada impede vocês de empreenderem! Empreender não é simplesmente abrir um negócio, é levantar bunda da cadeira e trabalhar. ”, conta

Finaliza sua fala contextualizando sobre a efetividade de ser líder e contribuir para o desenvolvimento das pessoas. “Líder é a pessoa que ensina como fazer, que ajuda a conduzir as pessoas. É importante contribuir com o desenvolvimento de cada ser humano. ”.

Liderança na política:

O deputado estadual do RS, Gabriel Souza finalizou o encontro com o painel Liderança na Política. Em sua fala tratou sobre as diferenças entre a política do século XX e a do século XXI.

Ao discorrer sobre a política da atualidade, listou os principais pontos para fazer política hoje em dia. “Temos que ter uma causa; entregar informações de qualidade, pois conteúdo é tudo; entender o processo continuo para a formação de uma reputação!”, conta.

Finaliza sua fala com o ponto chave da discussão. “Nós precisamos saber o que as pessoas querem em relação ao estado!”