Notícias

postada em 24/10/2019

LAJEADO RECEBE ENCONTRO REGIONAL E DEBATE LIDERANÇA FEMININA

Na quinta-feira dia 24 de outubro, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul realizou na cidade de Lajeado um encontro para tratar sobre Liderança Feminina. A atividade é proposta pela coordenadoria do MDB Mulher do Vale do Taquari, através da facilitadora emedebista Delegada Márcia Scherer.

Ao saudar os participantes, Marcia agradeceu a presença das participantes da coordenadoria e ressaltou a parceria com a Fundação.

O encontro foi ministrado pela vice-presidente da FUG/RS Joseane Toebe e pela psicóloga Karine Carvalho.

Mestre em psicologia, especialista em psicologia social com MBA em Liderança, Karine Carvalho indagou as participantes: olhando a sua volta, que mulher foi sua primeira inspiração? As participantes rebateram com suas vivências e experiências.

Karine trouxe os mitos e desafios da liderança. Finalizou sua fala com a reflexão: “Quem aparece diante do seu espelho?”, fazendo referência ao modo que as participantes se enxergam como mulheres e líderes.

Trazendo dados gerais sobre a presença da mulher na educação, na política e nos negócios, Joseane iniciou sua fala. Graduada em Matemática com especialização em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Matemática e Física, em Psicologia Organizacional e Pós-MBA em Liderança, a palestrante trouxe percentuais para reflexão, onde a unanimidade fala sobre falta de incentivo.

O encontro reuniu mais de 40 mulheres e fez parte de uma série promovida pela líder regional, em busca do fortalecimento das candidaturas femininas em todos os 36 municípios do Vale do Taquari. A segunda atividade acontece no dia 25 de outubro e trata sobre empoderamento e sororidade.