Notícias

postada em 15/10/2019

Em evento da Coordenadoria Regional do MDB do Vale dos Sinos, Novo Hamburgo assina TCT com a FUG/RS

A terça-feira, dia 15 de outubro ficou marcada por um evento da coordenadoria do MDB do Vale dos Sinos. Uma iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul e da coordenadoria, o encontro contou com uma série de atividades.

Dentre as atividades da noite, a FUG/RS assinou o Termo de Cooperação Técnica com o MDB de Novo Hamburgo e as executivas municipais do MDB e dos núcleos das Mulheres e Juventude tomaram posse oficial.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado saudou os presentes e ressaltou o papel da Fundação perante a sociedade. “A fundação tem o papel de ajudar os municípios através da qualificação e capacitação dos pré-candidatos e militantes. Somos o braço intelectual do MDB! ”, conta.

O deputado estadual, Tiago Simon esteve presente na atividade e reforça a importância da qualificação através da Fundação. “Vale a pena investir em formação, no crescimento e na qualificação. Com as redes sociais, temos um universo de controle social sobre o mundo da política, todos são agentes políticos. É importante fazer este investimento e nós temos de forma gratuita, através da FUG! ”, finaliza.

Dos 14 municípios que integram o vale, 11 marcaram presença na atividade que aconteceu na sede do diretório municipal do MDB de Novo Hamburgo. Ao total, foram mais de 60 pessoas.

 

Termo de Cooperação Técnica:

O documento, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020, onde a Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes. Na série de encontros, está previsto a realização das seguintes formações: curso de Dicção e Oratória, workshop de planejamento de campanha, marketing eleitoral e redes sociais; dentre outras atividades.

Para o presidente João Alberto Machado, a parceria com o município de Novo Hamburgo tem como intuito agregar ao desenvolvimento partidário local. "Precisamos fortalecer nossos companheiros para virmos fortes no próximo pleito. ”, conta. 

 

Posse das executivas:

As executivas municipais do MDB, Juventude e Mulher do Vale dos Sinos tomaram posse dos diretórios em ato da Coordenadoria, com a presença de autoridades locais e aliados partidários.

Do MDB, foram os seguintes presidentes: Ademir Pedro Krustmann de Araricá; Gilnei Roggia de Sapiranga; Giovani Feltes de Campo Bom; Marcio Luders de Novo Hamburgo; Luis Arthur de Bitencourt de São Leopoldo; Derly Carlos Basseg de Santa Maria do Herval; Marcos Aurélio dos Santos de Dois Irmãos; Luciane Braum de Lindolfo Collor; Gerson Roza de Portão; Janier Camargo de Presidente Lucena e Sérgio Werle de Estância Velha.

Do núcleo das mulheres, as presidentes presentes foram: Karin dos Santos de São Leopoldo; Flávia Elisa Rodrigues de Estância Velha; Andiara Zanella de Novo Hamburgo; Aiclê Claribel Passini de Sapiranga e Vera Deles de Portão.

Da Juventude emedebista os presidentes Lucas Fabiano Jacobus Konrdorfer de Estância Velha; Gabriel Fernando Colissi de Campo Bom; Matheus Borges dos Santos de São Leopoldo e Anderson Freitag de Sapiranga tomaram posse.

Todos os presidentes receberam um certificado, alusivo à posse de suas respectivas executivas.

 

Assessoria jurídica:

O painel realizado em Novo Hamburgo e mediado pelo advogado do MDB/POA, Mateus Viegas e pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Alexandre Borck, teve como temática a assessoria jurídica, mais especificamente voltada para a legislação eleitoral.

Discorrendo sobre questões específicas de campanha, os palestrantes apresentaram principalmente sobre as novas condições das eleições majoritárias e proporcionais. Trouxeram exemplos reais de Novo Hamburgo em relação aos cálculos de coeficientes e sobra.