Notícias

postada em 14/10/2019

CHARQUEADAS DEBATE QUESTÕES JURÍDICAS

Na noite de terça-feira, 14 de outubro, a sede do MDB de Charqueadas recebeu a formação de assessoria jurídica da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul.

O evento mediado pelo advogado do MDB/POA, Mateus Viegas e pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Alexandre Borck, contou com a participação de lideranças políticas e comunidade.

A atividade teve como temática a assessoria jurídica, mais especificamente voltada para a legislação eleitoral. Discorrendo sobre questões específicas de campanha, os palestrantes apresentaram principalmente sobre as novas condições das eleições majoritárias e proporcionais.

O presidente do MDB Charqueadas, Zeca Divino relata a importância de investir em capacitação técnica. “A qualificação das pessoas é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe. Como estamos em um ano que antecede as eleições municipais é fundamental que todos que estejam envolvidos no processo tenham o conhecimento necessário, para que possamos desempenhar um trabalho de excelência. Ainda, a qualificação com planejamento adequado forma gestores públicos capacitados para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, relatou.