Notícias

postada em 08/10/2019

FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS É MARCADA EM ATO DE ASSINATURA

A terça-feira, dia 08 de outubro, ficou marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica, entre a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB de Portão. A atividade aconteceu em paralelo com a reunião da executiva municipal.

O documento, assinado pelo presidente da FUG/RS João Alberto Machado e pelo presidente do MDB local, Gerson Roza, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020. A Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes de Portão.

Para o presidente João Alberto Machado, a parceria com o município busca agregar no desenvolvimento local. “Precisamos de um grupo de pessoas engajadas na campanha, que contribuam na elaboração do plano de governo e em estratégias de desenvolvimento para a cidade. Através da qualificação, temos essa possibilidade. ”, afirma.

O vereador e dirigente partidário Diego Martins, ressalta a valorização do partido em relação aos militantes. “Somos o primeiro partido de Portão que está preocupado em ter representação qualificada. Através de candidatos qualificados e capacitados, vamos construir e fortalecer o MDB na cidade. ”, conta.  

Além dos líderes representando ambas as partes, estiveram presentes os membros da executiva municipal e pré-candidatos ao pleito 2020.

A próxima atividade da parceria acontece no dia 18 de outubro, onde serão lançadas as datas dos cursos na cidade.