Notícias

postada em 27/09/2019

FUGRS EM PARCERIA COM A JUVENTUDE DE SERAFINA CORRÊA REALIZA CURSO PARA JOVENS

A sexta-feira, dia 27 de setembro ficou marcada pela realização de uma palestra sobre a inserção do jovem no mercado de trabalho e empreendedorismo em Serafina Corrêa. 
 
A atividade aconteceu no Colégio Estadual Carneiro de Campos e foi uma parceria com a equipe Serafinense da região da Encosta Superior do Nordeste que participa do Concurso Juventude em Movimento. A equipe liderada pela emedebista Morgana Tecchio, busca qualificar e atrair novos jovens para a base partidária.
 
Discorrendo sobre “entrevista e entrevistado”, a mediadora do encontro Marciela Eufrazio é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas.
 
Ao longo da sua fala, a palestrante deu dicas importantes para o momento da entrevista. “Precisamos dar uma atenção especial para o marketing pessoal, estudar a empresa, treinar as possíveis respostas para os questionamentos realizados. Precisamos dar o nosso melhor!”, finaliza.  
 
Tratando sobre empreendedorismo, a coordenadora de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Cris Baptista relacionou os números do SEBRAE sobre novas empresas, o crescimento previsto para os próximos anos e finalizou com dicas para empreender.
 
O encontro aconteceu em duas turmas. Na parte da manhã, participaram alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio. No turno da tarde, foram primeiros e segundos anos. Ao total, cerca de 200 participantes receberam a formação da FUG/RS.