Notícias

postada em 26/09/2019

LAJEADO E REGIÃO RECEBE DEBATE SOBRE O PAPEL DAS MULHERES NA POLÍTICA

A cidade de Lajeado recebeu nesta quinta-feira (26), um seminário para Mulheres Líderes, que abordou a temática "Qual é o papel do feminino na sociedade atual e futura?".

A atividade foi uma parceria da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul em conjunto com a coordenadoria do MDB Mulher do Vale do Taquari, através da facilitadora emedebista Delegada Márcia Scherer.

Representando a FUG/RS, a diretora Evelize Fabrício apresentou os números de formação da instituição e ressaltou o papel da Fundação perante a sociedade. Aproveitou a oportunidade para colocar os cursos de formação a disposição de toda a região.

Iniciando sua fala, a mediadora Márcia Scherer trouxe dados importantes sobre o contexto histórico da mulher e suas grandes conquistas; a representatividade na política, no trabalho e na saúde.

O encontro reuniu mais de 65 mulheres e fez parte de uma série promovida pela líder regional, em busca do fortalecimento das candidaturas femininas em todos os 36 municípios do Vale do Taquari. A segunda atividade acontece no dia 25 de outubro e trata sobre empoderamento e sororidade.